16 de mai. de 2012

Maio, mês das noivas e das madrinhas!

Maio é sempre um mês que costuma inspirar as noivas. Muitos casamentos ocorrem neste mês que, ao meu ver, não é muito apropriado, pelo menos para as mulheres, porque temos baixíssimas temperaturas, o que dificulta na hora de encontrar um vestido de festa.
Se é difícil para as noivas escolher um vestido que não as faça passar frio, imaginem para as madrinhas e convidadas?
Se você será uma madrinha nos meses de inverno, está comigo, pois também estou no mesmo dilema.
Particularmente não sou fã de estolas e coisas do gênero, o que dificulta ainda mais a minha escolha.
Só para terem uma idéia, pesquisando os vestidos que andam em alta, constatei que a maioria deles é tomara-que-caia ou sem manga.
No red carpet, ou seja, no tapete vermelho dos grandes prêmios como o Oscar e afins, os vestidos têm oscilado bastante em questão de tons e modelos. Se você é como eu, e não se contenta com os vestidos esquisitos (para não falar bregas) que existem nas lojas para aluguel, dá uma olhada:


As cores derivadas do roxo são perfeitas tanto para loiras quanto para morenas. Das opções acima, escolheria o último, apesar de achar que para madrinha, cairia melhor algo mais discreto - principalmente para madrinhas em cerimônias na igreja.
Numa busca por vestidos diferentes acabei descobrindo um site chinês que tem vestidos maravilhosos, principalmente para vestido de noiva. A marca aqui no Brasil é vendida a preços altíssimos e pelo site dá para encontrar preços mais camaradas. Clique aqui para conhecer e veja abaixo um modelo que me interessou bastante:




Apesar de ter adorado o vestido, não tive coragem de comprar e esperar pela entrega. Quem tiver coragem, pode postar aqui depois para comentar se deu certo e se gostou dos vestidos. Já vi muitos comentários falando muito bem da marca e do prazo de entrega.

Voltando aos vestidos para madrinha, apesar de chamativo, acho o vermelho sempre uma boa pedida, ainda mais se for investir na compra de um vestido. Mas cuidado: quando compramos, temos que pensar que a moda passa e o investimento pode acabar se tornando um prejuízo. Então prefira sempre um vestido mais tradicional, com cores que sempre estão em alta. O vermelho é uma delas. Abaixo vocês podem ver o glamour do vermelho:


Como sou branca com cabelos pretos, assim como a Sandra Bullock, acho que combino com essa cor. Aliás, um dos vestidos que provei por estes dias é bastante parecido com o que ela está usando na foto ( para quem não sabe, ela é quem está no meio da foto).

Como eu ia dizendo, está frio e tomara-que-caia, apesar de ser chique, não é muito adequado a este clima. Por isso, pesquisei modelos com manga. Olha só:



Sinceramente não gosto do último vestido (que está à direita). Os dois outros são lindos, mas a cor, dos dois, é muito clara. Isso me lembra uma dica imprescindível: nunca usem vestidos claros no altar, porque é deselegante por "competir" com o vestido da noiva. Além disso, hoje em dia, cada vez mais as noivas têm variado nas cores dos vestidos e por isso é bom evitar as tonalidades mais claras.

As opções mais interessantes que encontrei com mangas foram os vestidos usados pela chiquérrima Angelina Jolie. Olha só como ela arrasa:





É claro que não dá para sair com uma fenda enorme como essa do vestido mais claro (que aliás já não pode ser usado no altar por sua cor), mas para quem curte estes modelos, fica a idéia.
Eu amei o vestido verde, pricipalmente o decote nas costas.



Pena que em todos os lugares onde fui, não encontrei opções com mangas. E não estou com tempo para mandar alguém fazer.
Detalhe: sempre pergunte para a noiva se há alguma preferência na cor e modelo; se ela livera ou não brilho; e nunca, mas nunca mesmo use preto. É deselegante e existem muitas outras cores mais interessantes para este tipo de ocasião.
Se souberem de dicas e se curtiram o post, deixem comentários.

2 comentários:

  1. Olá Isabela Boa Noite! Eu Já fui madrinha de casamento e confesso a você que gosto muito de cores não aprovo madrinha em tom nude e branco de jeito nenhum! Adorei o blog e já estou seguindo! Obrigada por me seguir no twitter. Vamos trocar muitas informações! Beijocas!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Com certeza..apesar de lindos, os tons claros devem ser evitados! Obrigada por me seguir também!! Abração!!!

      Excluir

Total de visualizações de página