31 de jul. de 2012

Óleo de Argan (Review)




Olá, meninas!

Depois de um bom tempo ausente aqui das postagens, resolvi publicar uma review sobre um produto que toda mulher tem curiosidade para conhecer, mas nem sempre está disposta a gastar: o Óleo de Argan.

 Muito difundido na mídia o produto promete fazer maravilhas, mas tem um preço que provoca dúvidas sobre seu custo-benefício.

Tentada há meses com o bombardeio de notícias sobre o Argan na televisão e nas mídias sociais, dias atrás entrei numa destas lojas de cosméticos que tem tudo e mais um pouco e me deparei com duas marcas do produto. Como a loja deixava à disposição das clientes suas amostras, resolvi testar um deles para sanar minha curiosidade.

Abaixo vocês podem conferir de qual produto estou falando:



A questão do preço realmente me incomodava até eu testar o produto (este da foto custou 30 reais, mas sei de alguns ainda mais caros).

Sobre a textura: podem falar o que quiser, mas azeite hidrata, silicone também, porém, o Argan é leve, não pesa e deixa o cabelo com uma textura incrível quando passamos a mão. Eu, que tenho o cabelo ondulado como a maioria das brasileiras, senti pela primeira vez meus cabelos com toque de seda, e soltos, como se cada fio estivesse liso (sabem quando vemos os cabelos "escorregarem" nas meninas de cabelo bem lisinho?).

Sobre a cor: aparentemente não há diferença na cor entre o Argan e o azeite quando este está dentro da embalagem. Porém, quando colocado nas mãos, o líquido é praticamente transparente.

Sobre o modo de usar: o uso correto é depois da escova, chapinha e afins, para não "fritar" os cabelos. Eu gostei de usar ao acodar, quando os cabelos estão mais "rebeldes". Usei uma escova na sequencia e fiquei com cabelos com pouquíssimas ondulações.

Detalhe: não conhecia este produto. Sempre que for comprar algo que puder experimentar antes, melhor. Assim você não corre o risco de comprar um produto que não satisfaça suas intenções.

Detalhe sobre o produto: usei após a chapinha  e notei maior brilho e uma textura muito leve, totalmente diferente de óleo de silicone, usado antigamente para "domar" os fios rebeldes.

Conselho: aconselho a comprarem, porém, existem muitos produtos falsificados. Fiquem de olho.

Observação: Esta review traz minhas opiniõe sobre o produto. Não se trata de propaganda, mas de uma avaliação pessoal (afinal paguei por ele).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página